segunda-feira, 4 de abril de 2011

DESDITOSA



Sem ti me morro! Sinto dores tantas!
E sigo assim a vida que me resta,
Olhando-a pelo vão de escura fresta,
Enquanto que com outras tu t’encantas...

Ah! De saudades tantas eu me morro,
Enquanto a vida para ti é festa...
Mas para mim é triste e tão funesta,
E sem fulgor algum eu a percorro.

E te esquecer tentei... Mas desditosa
andejo sem sentir a própria vida,
a repisar as minhas mágoas, dores...

Carrego esta tristura mui brumosa,
da dor que vem do amor que não s’olvida,
Sorvendo o amargo fel de seus licores.

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).