sexta-feira, 22 de outubro de 2010

OS TEUS FANTASMAS

Os teus fantasmas seguem-me nas ruas,
Nos vãos das noites minhas, tão vazias,
Nos meus lençóis em que também dormias,
E nos desvãos de minhas carnes nuas...

Os teus fantasmas são verdades cruas
Que roubam toda a luz destes meus dias,
E tornam minhas noites tristes, frias...
Replenas de saudades, que são tuas.

Os teus fantasmas calam minha lira,
Meus pobres versos... Deixam-me vazia...
E no meu corpo calam os meus desejos...

E sem desejos nada mais me inspira!
Queria ter-te aqui! Por Deus! Queria...
Sentindo em minha pele os teus latejos...

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).