quinta-feira, 15 de abril de 2010

SAUDADE...




















Sorrateira e cortante qual navalha
Vai singrando minh’alma triste e nua...
E, silente, no imo meu flutua,
Como louca, depois grita e gargalha!


Bate fundo! Provoca dor imensa!
E esgarçando meus véus, minha censura,
Mil promessas baixinho me murmura,
Seduzindo minh’alma tão infensa!


Devagar, mas constante, me assedia,
Sem detença, sem ver se é noite ou dia
Construindo mil pontes com o passado...


Sem licença, de modo firme e ousado,
O meu ser deixa todo acutilado,
Mergulhado em profunda nostalgia!

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).