sábado, 23 de janeiro de 2010

MOMENTOS/ APRESENTAÇÃO/ ISIDRO ITURAT





       Dentre todas as obras de arte da História, nenhuma imagem tematiza melhor o momento de um encontro do que o ícone pintado por Duccio "Noli me tangere", traduzindo, " Não me detenhas", o momento em que Cristo aparece para Maria Madalena, imagem retratada ao longo dos tempos de formas diferentes.
      
      A nova coluna do blog mostrará momentos de encontros e confraternizações entre escritores e leitores. São registros importantes e é justo lembrar dos leitores!

     Inicialmente, minha fotografia com o escritor Isidro Itrurat residente em São Paulo /SP. A fotografia data de 7 de novembro de 2009 no Segundo Sarau do Sítio da Ressaca. Isidro falou do indriso e declamou em português e espanhol. Abaixo das fotografias tiradas pelo professor Rogério Temporini, os nossos dois vídeos.






Isidro Iturat e eu


      
Abaixo, Isidro com prof Rogério Temporini, regente do Coral do Sítio da Ressaca
  



VÍDEOS

ANTES, AGORA E SEMPRE AO VIVO










ISIDRO ITURAT LUNA MENGUANTE



EM BREVE!

- Foto minha com Professor DyCastro no Mosteiro da Luz em São Paulo!
- Foto e vídeos do XXVII POLITEAMA- Sarau Diverso, evento em que conheci Allan Vidigal, escritor e leitor assíduo do blog

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).