domingo, 24 de janeiro de 2010

AGONIA!

Sinto saudades de mim
Do silêncio, dos vazios,
Dos papéis tão alvadios,
Sem uns versos, nada enfim!
É triste viver assim...
Da solidão sinto falta,
Para escrever uma pauta
Externar meus sentimentos,
Ter para mim uns momentos...
A balbúrdia me maltrata!


Saudades de mim eu sinto,
Quando me perco no espaço,
Sem a poesia, seu abraço,
Aconchegante e faminto...
E só tristeza eu pressinto!
Brota no peito a poesia,
Prenhe de tanta estesia
Morre silente, engasgada,
E eu, triste, sem dizer nada,
Também morro a cada dia...


Saudade que me consome,
Da solidão eu careço,
Nada a compra, não tem preço,
De poesia eu tenho fome,
Sem nada que em mim a dome...
Eu sinto no peito um nó!
Careço ficar bem só
Pra gestar meus pobres versos,
Sonetos dos mais diversos,
Antes que se tornem pó!

Se o poeta é um fingidor,
Isso pra mim nem me importa...
pois meu ser não mais comporta,
Versos que quero compor...
Sair do imenso torpor
Que minh’alma silencia,
Tornando-a triste e arredia,
sufocando a minha lira,
Tudo, tudo que me inspira,
E a minha pobre poesia!

Silêncio! Oh! Meus senhores!
Agonizam os meus versos,
Poemas dos mais diversos,
Sem carinhos e sem flores,
Como todos os amores
Soterrados sempre em mim....
Respeitem seu triste fim,
Basta apenas um segundo

Que reviverão, assim
Como nas chuvas, as flores!

Edir

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).