sexta-feira, 22 de maio de 2009

Suicidal Dream



Sonho de morte, o que tenho agora:
Desejo provar um veneno de amargo sabor
Que espalhe pelo corpo um suave torpor
E leve toda minha vida embora.

Sonho de morte, consuma-se sem demora!
Pois o sepulcro não me inspira qualquer temor
Uma vez que aliviará minh'alma de tanta dor
A agonia que vivo a toda hora.

Meu coração, doente, moribundo
Cansou-se inteiramente deste mundo,
De nele ser uma imagem desvanecida.

No veneno encontrei minha esperança
De tornar-me, por fim, uma lembrança,
A memória de um sonho suicida...


Um comentário:

Denise Severgnini disse...

ainda bem que é memória de um sonho...sabe moça Camille...tive uma experiencia própria com o tema descrito...quase fui...hj vejo que não valeria à pena ter ido...tu escreves muito bem...bjs de

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).