domingo, 24 de maio de 2009

Finada em Vida





Finada em Vida


Ontem, havia amor, deleite, sedução

Em ósculos e amplexos magistrais

Maviosa voz cantilenava aleivosias

Meu ser romanesco fido, em ti, cria


Querubim noturno que voejou...

Imersa em sangüíneas sombras,

Aparto níveas asas. Maculam-se!

Muito resta de tuas garras em mim.


No apocalipse, em que me sobrevenho,

Anoiteço ante a fúria dos cavaleiros!

Meu tempo findado. Sou sombra sem luz!


Vislumbro siluetas indecifráveis

Flagelos em degredo eternal...

Insignificância, eu sou!Abantesma!


Sanguínea!Há escarlate nas mãos,

Angústia no cerne... Indícios de repúdio!


Hoje... Gosto nebuloso, trevas em atração

Tímpanos atentos a entristecidos sons

Carregam graça na fúnebre aparência...


Sombria, na nuviosa paisagem enaltecida

Solitude do meu imo compungido...

Corvos, prefeita companhia entristecida!


Denise Severgnini


Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).