quinta-feira, 9 de abril de 2009

Anjo Negro



[for the angel with dark heart]



Negro anjo, minha luz que me guia nas trevas!
Venha cá ao meu lado, ó ar que eu respiro,
Pois não sei o que faço sem ti, ou o que viro...
Ó meu mundo, ó meu tudo, ó milhares de devas!

Quando no tua face ao longe me levas,
Eu me jogo num mar, no teu mar me atiro.
Sou uma bala perdida, sou um pobre tiro,
Sou um Adão sem Pai com milhares de Evas!

Leva-me até a porta de luz do Paraíso,
Pois aos poucos eu morro sem ti. Eu preciso
Da presença e voz sua jogando calor.

Por favor! Anjo negro que brota do espaço,
Voe para meu corpo e meu cálido braço
Abraçará o teu como a última flor.


Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).