quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SAUDADE E SOLIDÃO



No vale da saudade eu me perdi,
Vaguei por seus recantos tantas luas,
Lembrando-me de ti nas horas nuas,
Dos anos que contigo dividi...

E um dia tu partiste e eu parti.
Vaguei por tantos cantos, becos ruas...
A lua e eu, tristonhas e sós, nós duas!
Será que tu sofreste? Eu sofri!

E assim estou! Caminho contra o vento,
Levando dentro em mim melancolia,
Tristeza, solidão, saudade imensa!

No vale em que caminho a névoa é densa!
A dor que sinto em mim me anestesia...
Quisera esquecer-te! Mas nem tento...

2 comentários:

Marcel Angelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcel Angelo disse...

Seus sonetos são muito bons, realmente. Eu os sempre leio mas como não tenho nunca um comentário muito útil costumo não comentar.
Mas realmente, eu gosto de ler seu poemas.

Sobre este sonto em especial, gostei do tom dele. As rimas soam muito naturais.
Tom, forma, imagem e som...

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).