quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

OH! DEIXEM-ME VIVER!




Oh!Deixem-me viver paixões diversas!
De suas chamas, quero todo o lume,
Também luxúrias, mesmo controversas
Daquelas que se vão com seu perfume...

Oh! Paixões! Mesmo que das mais adversas!
Que sejam etéreas, como é costume,
Que deixem sempre as marcas mais perversas...
Vivê-las, quero, antes que me escume...

Que sejam ais, quimeras, só loucuras...
Vivê-las quero sim! Eu quero, enfim,
Arder nas suas chamas venturosas...

Paixões eu quero ter, sem dó, censuras,
Mesmo que sejam fados, tenham fim,
como na praia as bolhas espumosas!

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).