sábado, 29 de janeiro de 2011

ALCOVA D'AMOR!



Na amena luz do espaço, teu perfume,
Retido está na alcova em desalinho,
Nos meus lençóis, o cálido carinho
E em cada canto o lânguido queixume!

De nosso idílio tudo se presume,
Terna presença assim no nosso ninho,
E por amor no corpo teu me aninho
No teu regaço, entregue ao nosso ardume!

Desse teu cheiro doce de açucena
Eu sou cativa dócil! E amo tanto
A tua tez macia e mui morena!

Em nosso quarto, preso em cada canto,
O cheiro teu, que é puro e que envenena
Este meu ser, perdido nesse encanto!

Este foi um dos meus primeiros sonetos

7 comentários:

Hilton Deives Valeriano disse...

E que já mostrava a força de uma grande poeta!

Derek S. Castro disse...

Pulcríssimo!

Febo Vitoriano disse...

Eu lembro....


Pulcríssimo! (2 - amo essa palavra)

Edir Pina de Barros disse...

Rommel - Vc andou me ajudando nessa primeira fase...2009.Lembra? Marcos Loures, Ronaldo Rhusso, papai (Antonio Lycério Pompeo de Barros RL), Paulo Camelo, Fiori...ajudaram-me a dar os primeiros passos... Vitor me acompanhou... Nasci na tela. Nossa! Quase morro de estudar...

Febo Vitoriano disse...

Lembro. Lembras do "Explode, coração"?

Edir Pina de Barros disse...

Explode coração foi o primeirissimo!

Febo Vitoriano disse...

Explode, coração!

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).