sábado, 9 de outubro de 2010

Absinto II


Absinto II

À crista dos mistérios percorri
além de me sentir, além de ser
substância efêmera a querer
o Zênite a soprar-se em déjà vu.

Mas se reconforta, mas se não ri
suspender minhalma sem me ter,
quando flama no estado de saber
o gozo da ilusão em que me vi.

A entrada do mistério será tanto;
ombrear das esferas o seu pranto,
ou pulsar magmáticos cantares?

Pois se em mim, percorrido, não me sinto;
serei quem, a beber tal absinto
que ao meu ser se tornou etéreos mares?

_____________________________

Teseu e o Minotauro por Etienne-Jules Ramey
(francês, 1796-1852). Mármore, 1826.
Jardins des Tuileries (Paris), 1896.

Um comentário:

Febo Vitoriano disse...

O Isidro está no facebook. Faz um facebook tb!

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).