quinta-feira, 16 de setembro de 2010

LÁGRIMAS SECRETAS!

O pranto que chorei ninguém o viu,
tão grande que minh'alma se afogou,
o tanto que chorei ninguém chorou,
e tudo que senti ninguém sentiu!

Contido, não jorrou dos olhos meus,
veloz correu nos rios meus, secretos,
formando poços, lagos bem repletos,
saudoso desses olhos que são teus!

Ninguém ouviu o pranto que eu chorei,
nem mesmo quem se diz ser meu amigo!
No entanto, só, chorei, mas tu não vias...

O pranto que eu chorei somente eu sei,
soluços que eu não dei estão comigo...
Sacodem minhas noites tão vazias!

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).