sexta-feira, 7 de maio de 2010

QUIMERAS



O que restou dos sonhos que sonhei um dia?
Pedaços, cacos, sombras mil na noite escura,
que agora cato pelo chão com tal ternura
transformo em versos prenhes de fulgor, poesia...


Os sonhos que eu sonhei um dia, onde estão?
Estão aonde as mil quimeras tão sonhadas?
E tuas mãos macias, firmes, tão amadas...
A tua voz suave e rouca? Não sei não...


A nostalgia vem, faminta e sem piedade
devora este meu ser, meu sonho assim se evade...
Sonhar não posso mais com os beijos teus afoites.


Dos sonhos que sonhei restou, enfim, saudade
que inunda minha vida, minhas longas noites
E fere minha tez, com seus febrís açoites...

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).