terça-feira, 20 de abril de 2010

O Fardo da Cruz




Quando despertarei da letargia?
Os frutos não os trago, oh meu Deus!
Desejo tanto estar nos planos Teus
E a plena paz gozar ainda um dia.

Que paz eu já desfruto por saber
Do fardo que me é leve (Tu trocaste!)
A minha culpa sobre Ti levaste...
Porém quem se lembrou do Teu sofrer?

_Pai, eis-me aqui, Te rogo humildemente
Se for possíve'o cálice me afasta
Porém o que Tu queres que se faça...

Oh Deus, é grande a dor que em mim se sente
Por não sentir-se a dor da Tua cruz
Sabendo-se que ali manaste a luz!

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).