domingo, 11 de abril de 2010

FILHOS MEUS!


Oh! Filhos meus!Vidas de minha vida!
Pedaços meus, do ventre os meus rebentos,
D’amor, eternos frutos, meus alentos,
Vós sois meu chão, meu teto e minha lida...

Oh! Prendas minhas! Flores que colhi
Dos campos desta vida, com ternura...
Vós sois do meu viver, prazer, ventura,
D’amor o mais profundo que vivi!

Estrelas que cintilam, quais dois sóis,
No céu de minha vida, sem cessar,
Com a força que detém o imenso mar!

Rebentos meus! Que vivo para amar!
Mais belos que o cantar dos rouxinóis,
Nos mais sangrentos, pulcros arrebóis...

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).