domingo, 22 de dezembro de 2013

A Chuva



A Chuva

Lá fora a chuva cai de lado a lado
Além da transparência da janela
E penso que é um espelho que revela
A mim o que é de mim não revelado.

Vasculho em suas gotas meu passado,
Nas dores eu caminho dentro dela
E penso que é um espelho que revela
O pranto que já tenho derramado.

"Oh! Chuva, que murmuras brandamente?
Qual mistério se encerra em tua mente?"
Eu pergunto às mil lágrimas prismais.

Mas nada ela me diz, nada me fala...
Como é vão... Como é vão interrogá-la!...
A chuva é só a chuva e nada mais.


Ivan Eugênio da Cunha

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).