terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Melúrias



Mastigo dores tantas, indigestas,
tão duras, feito as rochas das pedreiras,
cortantes como espinhos das roseiras
e farpas que provém de mil arestas,

miasmas sempre invadem minhas frestas
vencendo meus escudos e barreiras,
deixando dentro d’alma fel, poeiras
e o gosto amargo dos finais de festas.

E mastigando as minhas próprias rochas,
penetro em meu inferno em fogo, tochas,
levando dentro em mim só dor, ferida.

Sozinha as minhas dores eu rumino,
como se eu fora mesmo algum bovino
pastando pelo chão da minha vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Perfeitamente belo...

John

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).