quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pesadelo

Forest fog - Cornelia Rusu Lobosan


Pesadelo


Numa floresta, meio à névoa vasta,
Andava numa senda tristemente;
Quando vi, bem ali na minha frente,
Um ataúde em gris madeira gasta.

Aproximei-me, meio à flora basta,
E, quando vi o fúnebre e jacente;
Conteúdo, indaguei em minha mente:
"Quem aqui jaz de forma tão nefasta?"

Fitei a cadavérica figura;
E, quando já lhe dava minhas costas,
Me puxou pelo braço e deu resposta:

"Não reconhece-me, mortal criatura?
Sou que logo serás! Teu negro fado!"
De súbito acordei apavorado!


Ivan Eugênio da Cunha

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).