quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Excitam-me o jogar em mim mil pedras,/ O tilintar de pálidas moedas,"





CABARÉ



Do crepúsculo a cada gris manhã
Surge ornado de almíscar, nobre sândalo,
Dançando um negro e fúnebre can can
Um homem que tem como nome escândalo!


Embalsamai-me grã-luxúria irmã
E mostrai meu ar fino, sutil vândalo,
Defunto colossal, curto Titã,
Eu, cujo sobrenome é Bravo Escândalo!


Excitam-me o jogar em mim mil pedras,
O tilintar de pálidas moedas,
O grande manto púrpuro de luto.


Um funeral se mostra nos vis lodos,
Porque de tudo, todas e de todos
Fui livre e vagabundo prostituto!



 Rommel   Werneck

3 comentários:

Flávio Antunes Soares disse...

Gostei da iniciativa do grupo, é importante que existam pessoas preocupadas em preservar a literatura de qualidade para que esta não se perca.
Deleitei-me lendo os textos postados aqui.

Febo Vitoriano disse...

Fico muito agradecido.

Derek S. Castro disse...

Bela construção caro Rommel!

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).