domingo, 6 de março de 2011

DESVAIRANÇA...



Da dor eu bebi na fonte,
E senti n’alma tristura,
Quando vi tua figura
Lá no raio d’horizonte,
Atravessando uma ponte...
De ti distante, apartada,
Tão silente e amargurada,
Entre abrolhos eu penei,
Mas logo depois pensei:
Vai vir do mar a lestada!

Levo a tristeza na fronte,
Padeço nessa peleja,
Sem que a tua sombra veja
Lá no raio d’horizonte...
Só picumã! E além monte
Eu te busco, mui insonte...
Passa a vida em cavalgada
E eu na praia abandonada,
Penso prenhe d’esperança:
Pra curar tal desvairança
Vai vir do mar a lestada!


Obs: Fiz uma pequena alteração no segundo verso do desafio para que o poema ficasse todo em redondilha maior.

Um comentário:

Febo Vitoriano disse...

Farei a minha décima também!

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).