sábado, 26 de fevereiro de 2011

ANTÔNIO CONSELHEIRO








"Antônio Conselheiro", por Caribé
Link da imagem
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Barbudo, maltrapilho, triste e imundo,
vagava errante como um ermitão.
Um louco, por fugir da dor do mundo;
um santo, por pregar a salvação.


No espírito doído e furibundo
trazia toda a mágoa do sertão,
quando anunciava vir do mar profundo,
pra o trono retomar, Dom Sebastião.


Na terra áspera e seca foi profeta,
o Conselheiro, cuja luz projeta
a Paz pela irmandade e santidade.


Vimos contra o opressor brandir o emblema,
cair, morrer, rugindo na ânsia extrema
pelo Império de Deus e da igualdade.


Filipe Cavalcante
17.10.2010

4 comentários:

Febo Vitoriano disse...

Pessoal, está aparecendo a figura de um sapinho congelado no canto inferior da tela aqui no blog? O papel de parede vitoriano tá abrindo?

Well Souza disse...

O problema ocorre pois esse site (*http://imageshack.us), o mais popular quando se trata (retificando: se tratava!) de hospedar imagens resolveu forçar os usuários da web a fazer cadastro em sua página. Somente quem tem esse cadastro consegue ver todas as imagens... quem naõ está, vê apenas esse sapinho congelado.

Por tanto, sugiro a todos que estão com esse problema, que 'upem' suas imagens em outro site... particularmente, gosto deste: http://tinypic.com/

Abraços

Febo Vitoriano disse...

Então significa que uma imagem (creio que recente) foi upada neste site, isto? Preciso trocar a imagem... Pode ter sido a imagem do Geleiras que travou....

Febo Vitoriano disse...

Não é a imagem do Geleiras

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).