sábado, 4 de setembro de 2010

Cantiga de Amor V

Cantiga de Amor V

Ah! Eu cá em cerco
Sujo, faminto e sedento
Somente tenho alento
Neste seu sagrado terço
Com qual rezo e rogo
Permiti Pai salvo retorno

E vêm-me as saudades
De mia senhora senhor
Dos cabelos, a cor
Da reza, a caridade
Com qual rezo e rogo
Permiti Pai salvo retorno

Voo-me em onirismo
Ao reino de Castela
Onde dorme mia donzela
Com a cruz em intimismo
Com qual rezo e rogo
Permiti Pai salvo retorno

E ai meu querido Pai
Que ela sois sua esposa
Non mais a mim moça
E ai meu Pai, e ai
Com qual rezo e rogo
Permiti Pai salvo retorno

Um comentário:

Tuam disse...

sicuro ritorno al mio signore
consentire al nostro primo amore.

se il mio soldato è circondato
si ricorda quanto egli è amato.

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).