sábado, 3 de outubro de 2009

À DIVINA PROVIDÊNCIA



William-Adolphe Bouguereau (1825-1905) - Tobias Saying Good-Bye to his Father (1860).



À DIVINA PROVIDÊNCIA


São Rafael, guia-me por esta estrada
Não quero seguir só, preciso de alguém!
Os meus tristes olhos não veem mais nada
Pois a escuridão converteu-me em desdém


Ó Pai Protetor, leva-me à minha amada
Não posso e nem quero ficar sem ninguém
Abençoa o meu pai e minha mãe agoniada
Pra que com esmolas eu bendiga: Amém!


Pelo sacramento do bom matrimônio
Mostra-nos a vida e sua Florescência
Curando-nos sempre e vencendo o demônio


Tu és o Senhor bendito das nações,
Acreditarei sempre na Providência
Com jejuns, esmolas e mais orações!


 
ROMMEL WERNECK





MINHA PÁGINA NO RECANTO DAS LETRAS


http://recantodasletras.uol.com.br/autores/rommelwerneck



Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).