sábado, 19 de setembro de 2009

MEDIEVA CANTIGA D'AMOR




Senhora mia, vos peço

Quem vos fala é um trovador,
Eu sou pobre e não mereço

Nem falar-vos de meu amor...
Se ouvirdes os meus versos,
Minhas trovas, minha lira,
Meus sonhos neles imersos
Falará-vos quem suspira
De paixão no reino vosso,
E que sofre, que delira.


Eu nada vos peço, só cantar
Vossa imensa formosura
Vosso tão sereno olhar,
Tão repleno de candura...
Oh! Senhora, com respeito,
Versejo vossa alteza,
Vosso altivo e nobre jeito,
Vosso encanto e beleza!
Sou vassalo trovador
Que muito vos tem amor!

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).