quarta-feira, 27 de maio de 2009

Tarde De Maio




A tarde revestida em doces ventos
Soprados pelo oeste dos pesares
Já trouxe pra minha alma os sedimentos
Da angústia transformada em sete mares;

A langue solitude que se instaura
Nas portas do meu ser desintegrante
Desenha o desalento da minha aura
Em folhas sepulcrais de meu semblante;

Penumbram rubros sóis em minha veia
Num arco eclipsante de lembranças
E um ventre de luar que serpenteia
Estrelas funerais em suas danças;

No éter que fermenta a minha essência
E forma a astronomia do meu sono
O corpo já se imerge à decadência
Do ser em mil camadas de carbono.


Carlos André, 9/5/08

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).