segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CONVOCAÇÃO: EXPOSIÇÃO DE POESIA RETRÔ




Em março de 2010 durante as comemorações de 1 ano deste blog foi realizada uma singela exposição no Centro Cultural Jabaquara.


Agora, recebi um espaço no evento gótico Alquimia em sua edição de aniversário em setembro em que serei um dos convidados no sarau. Sendo assim, a proposta da exposição foi aceita e julgo fundamental nossa participação.


1 -  A exposição consiste em uma série de folhas A4 impressas por mim e grudadas na parede por mim. Os escritores deste blog ou que realizem algum trabalho com revivalismo literário devem apenas me mandar poesias seguindo a formatação exigida. Apenas isto, não tem que pagar nada e nem custear a impressão (a não ser que você more na Grande SP e queira auxiliar).

Formatação exigida:

fonte verdana tam. 12
espaçamento de caracteres expandido
sem nome de autor ao final porque o nome do autor
aparece na minibiografia que deve ser Arial 11 expandido,
nome do autor em negrito normal sublinado
título da obra em negrito
caixa alta sublinhado.

Quer um exemplo? Veja aqui

http://depositfiles.com/files/as8pcbzgr


2- Ainda não sei quantas poesias de cada autor pretendo expor, mas 1 por autor está ótimo. Caso poucos enviem, aumentamos o números de poemas por autor.



3-As poesias devem ter marca de revivalismo, isto é, seguir a proposta deste blog, os versos devem fazer alusão ao período pré-modernista (com ou sem versos isométricos, com ou sem rima), tudo semelhante ao que lemos aqui no blog.


4-  Basta enviar a poesia + minibiografia (cite seu trabalho, sites etc) para meu e-mail principedark_alvaresdeazevedo@yahoo.com.br até o fim deste mês mais ou menos, quanto antes, melhor.


5- Como já foi dito, haverá um sarau no evento, se alguém quiser comparecer ou quiser que eu leia seus versos etc, por favor também mencione isto no e-mail. O mesmo digo para se você quiser auxiliar em alguma outra coisa, divulgação, montagem, impressão etc


6- Se acontecer de e-mail voltar (não vai acontecer, mas...), na dúvida, me procure no facebook.

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).