segunda-feira, 9 de abril de 2012

Minha Amada...


(Link)

Minha Amada...

Minha amada, contempla quanto mal;
Fez tua indiferença ao meu amor.
Já murchou deste campo cada flor,
Pois, com pranto, afoguei a terra em sal.

Contempla este vil fumo lacrimal;
Que exala desta terra em atro horror;
Tingindo o céu de túrbido negror;
- Tão díspar de teu rosto angelical.

Contempla com mor tento o quanto chora;
O céu, que mais não vê a luz d'aurora;
E sofre com meu negro pessimismo.

Minha amada, ora vê meu triste rosto,
Olha meus olhos fartos de desgosto;
E contempla o infinito atroz do abismo!

Ivan Eugênio da Cunha

4 comentários:

Febo Vitoriano disse...

Vocês escrevem muito bem. A ideia da antologia do Poesia Retrô é trabalhosa, demanda grana, mas e que tal fazermos nosso II E-book? Fizemos somente aquele de 2009...

Ivan disse...

Parece uma boa idéia. Tem já algo em mente (para organizar)?

Febo Vitoriano disse...

Um e-book de revivalismo do Trovadorismo ao Simbolismo, porém podemos escolher uma escola que fique em destaque, por exemplo o Arcadismo...

Gabriel Rübinger disse...

Podemos criar um grupo no Facebook para discussão. O que acha, Febo?

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).