terça-feira, 7 de junho de 2011

NOTURNAL




Chorei! E se chorei não foi em vão.
Depois de tanto amar fiquei vazia,
sem crer no amor, qu’ outrora eu tanto cria...
Sem sonho algum, desejo ou paixão.

Não sinto paz, nem dor, nem agonia...
Flutuo nessa imensa solidão,
Sentindo a vida toda em suspensão,
Sem ter qualquer encanto, luz, poesia...

Tamanha foi a força do desgosto,
que nem mais sou a sombra de quem fui,
e o que restou aos poucos se dilui.

E assim é o meu viver. Sombrio flui...
Do que já fui eu sou somente o oposto,
Tamanha a dor a vida tem me posto.

Um comentário:

Hilton Deives Valeriano disse...

Toda a força do neo-romantismo!

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).