segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SOLIDÃO!

Espio dentro em mim e nada vejo
Além da solidão, que está comigo,
E do meu corpo fez o seu jazigo,
Trazendo a dor, tristeza em seu cortejo!

Tomou-me por seu quarto de despejo,
E no meu coração buscou abrigo,
Como se fora um bom amante antigo,
Que volta transbordante de desej0...

Chegou para ficar! Fazer morada!
Fincar esteios firmes de aroeira,
Não mais partir! Ficar eternamente!

Espio novamente e vejo nada
Além da solidão, minha posseira,
Fincando suas cercas, inclemente!

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).