quarta-feira, 30 de junho de 2010

GEMA


GEMA


De todas as pedras foste o meu rubi,
Imortal berilo, turquesa brilhante,
Meu perfeito amor, opala radiante,
A mais bela gema que assim conheci!


Receba os meus versos, ó meu diamante,
Safira sublime por quem eu morri,
Ímã, turmalina terrível que eu vi!
Levíssimo lápis lazúli, que amante!


Voraz ametista, meu topázio e jade,
A ágata que manda em mim e me sustenta!
Desde os tempos priscos, citrino adorado.

Eu te quero, meu ônix, meu namorado!
Única esmeralda, anel que me atormenta,
Símbolo da pérola felicidade!


Rommel Werneck
Carnaval de 2009







Declamação do soneto Gema no POLITEAMA. O ovo é a arte da galinha! rsrsrs, foi engraçado.




Este soneto hendecassílabo faz parte da Antologia Páginas Vazias.

A oportunidade para adquirir uma cópia deste soneto autografado será no lançamento que acontecerá no sábado

 dia 17/07 – Alameda Lorena, 1731 (piso superior), Jardins - São Paulo, das 15:00 às 18:00 h.

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).