sábado, 12 de dezembro de 2009

COMO ESCREVER NO BLOG?




SAUDAÇÕES!




     Esta postagem tem por objetivo explicar como postar, portanto, trata-se de uma metapostagem.










1- Para postar no blog, o escritor deve fazer login, algo que pode ser feito no próprio blog e acessar o painel. No painel, poderá fazer tudo, desde postar nos blogs onde possui permissão para escrever até mesmo criar blogs.









2- Ao clicar em NOVA POSTAGEM, você terá acesso a uma tela cheia de ícones e um espaço em branco para escrever. Clicando em INSERIR IMAGEM, ícone azul, abre uma nova tela para carregar as imagens. Vale lembrar que quando você quiser usar imagens, deve clicar no ícone INSERIR IMAGEM quando o cursor de sua postagem (esta linha preta reta que fica no texto quando você digita) já estiver no lugar onde ficará a imagem para facilitar a organização.









3- Você pode escrever seu texto normalmente ou colar. Ao colar, faça a formatação, os espaços que o blogspot realiza entre as linhas não é de bom gosto de todos. Ao tentar colar, surgirá um aviso e você deve clicar em: PERMITIR ACESSO. Se mesmo assim você não conseguir colar, transfira o material escrito para o bloco de notas que certamenrte funcionará.









4- Você pode justificar, centralizar, colorir e formatar seu texto de várias formas, além de acrescentar links atrás de palavras e inserir marcadores.







5- Concluindo o texto você pode clicar em PUBLICAR POSTAGEM e durante a confecção do texto, sempre que quiser, você pode salvar o texto como rascunho para não perdê-lo caso ocorra algum acidente, consiste em salvar sem publicar clicando em SALVAR AGORA.





5- Se precisar fazer alguma alteração na postagem recém-nascida, basta acessar o blog e clicar num ícone lá no fim da postagem e você poderá fazer as modificações necessárias. Merece destaque a informação de que você só poderá fazer isto quando estiver logado.






Espero ter auxiliado com esta postagem

Rommel Werneck


Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).