domingo, 13 de dezembro de 2009

Antessonho


Antessonho


Esposo a sensação que me tornou
artista do sentir o peito triste.
E fosse numa bruma lenta e riste,
sumir no esquecimento que jorrou.

Deitando o sentimento que me assiste

o sono sem jazer, sem sono sou.
E nunca sonho em mim, e só, estou
no sonho que na véspera persiste.

Aprumo mergulhando, vou tecendo
serões do meu viver reaprendendo,
enquanto brame o estranho paraíso

perdido dentro em mim o labirinto.
Se quanto mais adentro, mais eu sinto
que só no inconsciente sou preciso.


Vitor de Silva

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).