domingo, 25 de outubro de 2009

CONFECÇÃO DA COLETÂNEA DE ÁUDIOS





Retirado de http://perspectivabr.files.wordpress.com/2007/12/vinil.jpg



Saudações, poetas!


     Em setembro planejamos uma exposição, porém o espaço estará sem disponibilidade até o fim de 2009 e agora, pretendo realizar a coletânea de áudios que pensamos em fazer já em agosto.

    A coletânea consiste em gravações de voz de declamações de poesias retrógradas seguindo a propostado blog. Para cada escritor, 2 poesias que podem ser as mesmas que recomendamos para a exposição ou outras dentro da vertente literária. Os escritores que não tiverem condições para gravar as declamações podem me encaminhar os textos, pois já temos uma escritora que declamaria as poesias. Entretanto, desejo saber via orkut/ msn / e-mail quem não tem condições de fazer gravações e quem pode fazer.

     Por ser um disco, seria interessante que houvesse alguma composição musical dentro da proposta e uma entrevista ou análise literária para variar o repertório demostrando assim, nossa criatividade. Aguardo respostas.


Rommel Werneck
  

 

2 comentários:

Edir Pina de Barros disse...

A proposta é interessante e penso que deve ser concretizada! Não tenho condições de gravar os meus poemas. Acato aqueles que vocês selecionarem, dentre os meus, ou algum outro que está no Recanto das Letras. Abraços, Edir

Febo Vitoriano disse...

Edir Pina, querida, selecione vc mesma alguns textos embora já temos algumas propostas, pensamos em utilizar aqueles textos da exposição... Algo que vale para todos: não há a necessidade de gravar o texto para participar, apenas quero saber quem pode gravar parasomar porque já tenho pessoas em mente para gravar. Também quero saber quem canta etc? Muito obrigado...

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).