terça-feira, 28 de julho de 2009

Vácuo

"19 de Outubro:

Ai de mim! Que vazio horrível sinto em meu peito! Quantas vezes digo a mim mesmo: 'Se você pudesse uma vez, ao menos uma vez, apertá-la contra o coração, esse vazio seria preenchido' "


Os Sofrimentos do Jovem Werther - Goethe




Além do frio mar da consciência,
Existe a lua negra que gravita
Trazendo a angústia gélida e infinita
Pra noite a qual se torna a minha essência;

Por entre dias vãos, cheios de bruma
Não tendo cor, sabor, nem movimento
Só me restou o vago sonho lento
De então poder sentir-me coisa alguma...

Detrás da minha face tão vazia,
Existe a carne ausente de energia
Traçando o meu retrato corrosivo;

Por mais que escreva letras nessa pauta
Tudo é tão vagal e faz-me falta
Em meio ao vácuo estéril em que eu vivo.

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).