quinta-feira, 11 de junho de 2009

Bacante! Tu me chamas, com ironia! (Resentimentos

Bacante!Tu me chamas, com ironia!
(Ressentimento)

Bacante! Tu me chamas, com ironia
Perdida e só no pélago da vida,

Nas alvacentas brumas, tão vencida!
Um simulacro só, sem galhardia!

Mísera nau, ao léu, sem luz do dia!
Assim me tens, bacante, só, perdida...
E que lasciva, nua, desmedida,
Tão sem pudor, se entrega à luxúria!

No teu olhar não vejo mais o lume,
Daquele amor que fora meu antanho
Ficou tristonho, sem alumbramento!

Não sou bacante, ou vinho que se escume,
Em qualquer boca impura d'um estranho!
No coração só tens ressentimento!

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).