sábado, 5 de janeiro de 2013

22 Anos



22 Anos

22 anos conto pelo estreito;
Corredor de lembranças pulverosas,
Mas contam minhas dores pavorosas;
Que mais velho ou já morto está meu peito.

Dois cisnes numerais são meu afã;
E, abstratos, navegam por meu fado.
Dei-lhes nomes, conforme me foi dado:
Branco é Ontem e o negro é o Amanhã.

Ah! por que a Fortuna me dá tanto;
Tempo de sobrevida neste pranto?!...
Por que do bem passado só recordo?!

Não quero tanto tempo, quero danos;
Que firam a ampulheta de meus anos;
Com tapas bem no topo, se inda acordo!


Ivan Eugênio da Cunha

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).