quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

APHRODISIAKOS - E-BOOK POESIAS SENSUAIS


Apresentação:

Estes versos concebidos sob as sagradas leis, bênçãos e apelos de Afrodite pretendem, de forma simples e poética, fazer as vezes destes estimulantes do apetite e do prazer sensual a fim de excitar e despertar a luxúria e os desejos libidinosos mais íntimos e mais secretos do(a) estimado(a) leitor(a) que por aqui se aventurar, pois como acreditava Anais Nin (e eu também), "o erotismo é uma das bases do conhecimento de nós próprios, tão indispensável como a poesia". [Alessa B.]

Comentários:
"A poeta cumpre aqui o papel da gueixa, da sacerdotisa, de Afrodite, todos esses seres que estimulam arquetipicamente em nós a libido, os calores mais íntimos, as fomes mais profundas. Sem perder o ritmo e o compasso, ela sopra com maestria e talento os vapores que nos estimulam ao prazer. Seu eu lírico levita em forma de ninfeta, cujo gozo verseja em verbos aquosos na boca de um Eros inebriado".
[Magmah - jornalista e poetisa]

"E neste mundo imaginário, em que tocados pelos versos, nos envolvemos a ponto de sentir na pele o real calor da poesia incandescente, afogados nesse fogo alimentado pelo sabor picante da pimenta e de outros alimentos e elementos igualmente afrodisíacos, atingimos, enfim, o clímax da orgasmática pungência literária".
[Axills - músico e poeta]
 

Links para download:




3 comentários:

Hilton Deives Valeriano disse...

baixei esse belo livro da poeta Alessa B. Em breve devo publicar no Poesia Diversa uma seleção de seus poemas. Devorar essa maçã é muito apetitoso (rsrsrs).

Poesia Retrô www.poesiaretro.blogspot.com disse...

Vou tb baixar, Alessa

Elcio Tuiribepi disse...

Oi...

Achei muito profundo isso..rs

o clímax da orgasmática pungência literária". Não é não...

Tá bonito o blog...tá bonito esse compartilhar de poemas sensuais...

Um abraço na alma

Bjo

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).