quarta-feira, 11 de janeiro de 2012


Alhures...

Terá sido uma vírgula em meu caso
De amor com essa santa que me atura?
Terá sido uma pausa, ainda que dura,
Ou do caso chegou o triste ocaso? 

Fecho os olhos e, eis, sinto pelo atraso
Que me fez ressentir por uma cura
Que me socorra em hora, assim, obscura
Em que sinto o viver tão pobre, raso...

Prenda minha, onde errei sei, com certeza,
E me atenho a sorver dor merecida.
Oh! Perdoa a minh’alma ensandecida!

Sinto em mim esvair-se em correnteza
A alegria de dantes, fortaleza
Na vida minha, sempre em ti mantida.

Ronaldo Rhusso

Um comentário:

Júnior Ahzura disse...

Ahzura's Blog abre o circuito de postagens 2012 com o Zine "En la playa con los amigos"

Que esse ano muitas coisas boas aconteçam para nós!

Ahzura's Blog

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).