domingo, 29 de agosto de 2010

Cantiga de Amigo III


Cantiga de Amigo III

Destes longínquos verdes prados
Estou cá a chorar sem meu amado
À beira deste loch augusto
Padeço mais que faço justo

Santa Lúcia, madre querida
Dade-me de volta mia vida
Em forma de amigo me vir
A meus cabelos de rubi

Non voltar-me-ei ao castelo
Até cumprir-me nosso elo
Ah! Amigo meu, aqui me prostro
Para sempre no loch nosso

Ai que guardo saudoso alento
No croft, dos nossos momentos
Amigo tuas belas palavras
Teu toque, teu rosto e o silêncio
BOI (Luciano Alencar)

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).