quinta-feira, 23 de julho de 2009

Ó BELA MORTE




Statue in the Cathedral of Trier, Germany JBUZBEE




Ó BELA MORTE


Ó bela morte, minha namorada
Pra uns tristeza, já pr'outros desejo...
Teu puríssimo, lindo e único beijo
Retira a dor de um'alma atormentada.



Dispa meu luto, sinta a imaculada
Pele minha e pra mim faz um cortejo!
E então, mata-me como tanto almejo,
Converta meu terrível corpo em nada!



Leva-me para o obscuro, para o Além!
Leva-me para longe deste mundo!
Leva-me para perto de meu Deus!



Beija e morda as carnes e braços meus!
Leva-me deste mar de sangue fundo!
E livra-me de todo o Mal, Amém!



Rommel Werneck

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/rommelwerneck

Veja os vídeos dos poemas pondo Rommel Werneck no youtube / google ou acessando os linksna página do escritor

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).