terça-feira, 10 de outubro de 2023

RESULTADO: ANTOLOGIA XIV

 



 
Conforme previsto, divulgamos hoje o resultado dos selecionados na E-Antologia XIV que contará com 14 sonetistas, sendo 2 autores convidados e os 2 organizadores. Tendo em vista a ideia de simetria do número 14, foram disponibilizadas apenas 10 vagas, isto significa que não seria possível selecionar um número maior. 

Como critério de seleção, favorecemos aqueles cujo sistema de métrica e rimas esteja em acordo com os tratados de versificação e a visão estética do Blog Poesia Retrô sendo que em alguns textos foram encontrados poucos erros e estamos solicitando aos autores (privadamente por e-mail) que consertem os versos. Aqueles que tiverem material pendente devem regularizar sua situação até 15 de outubro para a publicação do e-livro.

Foram muitas inscrições. Desde já agradecemos aos autores convidados por aceitar este empreendimento e auxiliarem na divulgação bem como aos blogues Concursos Literários e Pavilhão Cultural Singrando Horizontes. 


AUTORES CONVIDADOS:

Glauco Mattoso
Horácio Cândido


AUTORES SELECIONADOS: 


Alessa B
Gilliard Santos
Hélio Guedes
Lucas Munhoz 
Luciano Dídimo 
Marcos Antônio Campos
Maurício Cavalheiro
Paulo Cézar Tórtora
Reginaldo Albuquerque
Ricardo Camacho



ORGANIZADORES E AUTORES:

Poeta Lendário
Rommel Werneck

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).