sexta-feira, 5 de junho de 2009
PÁSSARO DA NOITE
Publicado por
Denise Severgnini
às
22:43
PÁSSARO DA NOITE
Adormeci!
Meu espírito, pássaro da noite,
desprendeu-se do corpo físico
acalentado, na linda plumagem do irreal.
Voou alucinada a tua procura!
Foi busca-te na imensidão da madrugada...
Percorreu longos caminhos...
trilhou por planetas desconhecidos...
Viajou à galáxias distantes...
Já cansado, vislumbrou tua alma-criança
repousando em rósea nuvem.
Teu semblante revelava sublime encantamento!
Temendo quebrantar a magia do momento,
acolhi-me, mansamente, junto a ti
e também repousei.
Despertamos!
Tua alma e a minha fundiram-se numa só,
criando um elo tão perfeito que:
uma luz divina clareou todo o universo;
os anjos entoaram cânticos em nosso louvor;
uma emoção maior se fez presente.
Tudo serenou diante à força de nosso amor!
Nossas almas, amantes de tantas e tantas outras vidas,
reencontraram-se uma vez mais.
"Palavras" fizeram-se desnecessárias,
tamanha a intensidade de sentimentos
que emanavam de nossos corpos espirituais.
A aurora, núncia de um novo dia,
enciumada, espreitou-se no firmamento,
manifestando seus primeiros sinais.
Meu espírito, pássaro da noite, assustou-se
ante à claridade repentina.
Desagregou-se, inconformada, do teu.
Era o momento do adeus!
Seguiu viagem rumo ao corpo jazente
no sono profundo, que tentava,
ansiosamente, ao mundo do real retornar.
Despertei!
Tive a doce ilusão de contigo ter sonhado,
sem, contudo saber que,
verdadeiramente,
estivera a teu lado
e não fora um sonho apenas.
Denise Poenise Severgnini
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REVIVALISMO LITERÁRIO
Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:
* Promoção de Revivalismo;
* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;
* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;
* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;
* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).
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