segunda-feira, 29 de setembro de 2014



(A Marília Rufino)


Eu ficarei aqui, parado eternamente –

ou quão eternamente a infância for durar.
Ficarei para ouvir, longe de toda a gente,
que histórias você conta antes de se deitar.

A janela pra mim não feche. Paciente

eu ouvirei, querendo ir logo pra contar
aos Meninos que estão esperando eu contente
dizer que a Cinderela achou enfim seu par.

Deixe a janela aberta, eu logo voltarei.

Você vai me contar sobe a filha do rei,
sobre piratas maus, crocodilos ferinos.

Miguel? João? Nenhum deles sequer entende!

Ouça o que eu vou dizer: Uma menina, Wendy,
uma só, vale mais do que vinte meninos.

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).