sexta-feira, 7 de março de 2014

Medos e Remorsos


Medos e Remorsos

...remorse is the poison of life.
Jane Eyre; Charlotte Brontë


Sofrendo pelo medo de sofrer,
Entre angústias e dúvidas eu vivo.
E tais aflições das quais sou cativo
Perfazem-me não mais querer viver.

Pelo simples temor de algo não ter,
Quanto remorso que na alma cultivo!
Quantas lembranças lâmures revivo,
A cada dia e a cada hora em meu ser!

São tantos ecos em meu coração!
E que jamais se vão da escuridão
Dos meus sonhos mais gélidos e amargos...

Pudesse a vida dar-me o esquecimento
De todas as verdades que lamento,
Tornando as dores dúlcidos afagos...

Renan Tempest

2 comentários:

Karine Tavares disse...

Parabéns pelo teu blog!
Vem conhecer o meu:

feitaparailetrados.blogspot.com

Bruna Morgan disse...

Mas talvez o maior remorso seja aquele sobre algo que você deixou de fazer por sentir medo.

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).