terça-feira, 5 de novembro de 2013

Lembranças e Lágrimas

("Criança chorando" de Giovanni Bragolin)


Lembranças e Lágrimas

Saudades de saudades que não tenho...
Florbela Espanca


Se choro, é pela flórida lembrança
De um tempo de sutil melancolia;
Sim, triste eu era! Eu porém vivia!
Afinal na alma tinha inda esperança...

Ah, saudades de quando era criança,
E cria num Deus bom que tudo via,
E p'las manhãs primaveris corria,
Alheio ao Tempo — que ora já me cansa! —

É assaz bela e dúlcida a inocência:
Não enxerga do mundo a decadência,
Nem vê o quão sem nexo é a vida!

Ah, e mais bela, no entanto mais amarga,
É aquela que os meus sonhos não larga:
A Morte! a derradeira despedida!

Renan Tempest

3 comentários:

Pedro disse...

OLA!é a primeira vez q leio este blog e fiquei impressionado com o quanto me identifiquei com este texto, eu já escrevi algo parecido, mas o teor romântico (lírico) deste texto é incrível. Comecei a escrever a pouco tempo e tenho alguns no meu blog ( http://7moboss.blogspot.com ) .
Bom trabalho...

Pedro disse...

OLA!é a primeira vez q leio este blog e fiquei impressionado com o quanto me identifiquei com este texto, eu já escrevi algo parecido, mas o teor romântico (lírico) deste texto é incrível. Comecei a escrever a pouco tempo e tenho alguns no meu blog ( http://7moboss.blogspot.com ) .
Bom trabalho...

Pedro disse...

OLA!é a primeira vez q leio este blog e fiquei impressionado com o quanto me identifiquei com este texto, eu já escrevi algo parecido, mas o teor romântico (lírico) deste texto é incrível. Comecei a escrever a pouco tempo e tenho alguns no meu blog ( http://7moboss.blogspot.com ) .
Bom trabalho...

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).