quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O AMIGO POETA ROMMEL WERNECK VISTO PESSOALMENTE


Eu, quando encontrei Rommel Werneck pessoalmente, nas cercanias das margens plácidas do Ipiranga
__________________________
O amigo poeta Rommel Werneck visto pessoalmente

No bairro do Ipiranga, o monarquista
que tem pompa no gesto delicado,
como a viver na glória do passado,
do monumento que tão pouco dista.

Pra quem não tem materiais conquistas,
ele parece bem alimentado.
Quando passa, a elegância estranha a vista,
que o estilo é alternativo e afidalgado.

Mais alto que eu, mas menos que eu pensei.
Falou-me pouco quando eu o encontrei,
mas de conversa o olhar tinha esperança.

Olhos dos quais o que é rude se afasta,
meigos e ternos – não de pederasta,
mas como de mulher ou de criança.


F.C.19.11.2011

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).