sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dos talentos


Eu sou aquele servo, meu Senhor,
a quem, indo em viagem, só deixaste
uma moeda, enquanto confiaste
muitas a cada Teu trabalhador.

Possuem todos tantas para as pôr
a darem lucros, qual recomendaste.
E receando que a única se gaste,
eu a enterrei, temendo o Teu furor.

E dobram o que têm, e quando vens
Te entregam; reservado a esses tens
o gozo que a maior virtude encerra.

E eu, que enterrei a minha em meu segredo,
Te dou, chorando e trêmulo de medo,
só a mesma moeda, suja em terra...


Filipe Cavalcante

2 comentários:

Anônimo disse...

Filipe sempre muito genial em seus versos... parabéns!

Hênio Aragão

L.Rommel Werneck disse...

Hênio,seja bem-vindo. Siga-nos sempre e comente os outros textos que gostar

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).