terça-feira, 1 de junho de 2010

SONETO DO REENCONTRO


O beijo, escultura de Auguste Rodin (1840 - 1917)
__________________

Meu olhar já não pode esperar o momento,

o sublime momento em que há de achar o teu,

em que há de colher doce o que ninguém colheu

dele, da tua alma – esperanças que alento.


E então na onda preciosa, a do teu olhar bento,

irei submergindo achar aquilo que eu

alcançar mais desejo e que já me envolveu,

que envolver num abraço é também meu intento.


Nós imersos assim em olhares etéreos,

para ambos se abrirão as portas dos mistérios,

e eu terei confessado o quanto te desejo.


E após isso ter dito, isso em que tu já crês,

a alma se achegando à tua, cada vez

mais próximo, mais perto, até que enfim – o beijo.



Filipe Cavalcante

Nenhum comentário:

REVIVALISMO LITERÁRIO


Poesia Retrô é um grupo de revivalismo literário fundado por Rommel Werneck e Gabriel Rübinger em março de 2009. São seus principais objetivos:

* Promoção de Revivalismo;

* O debate sadio sobre os tipos de versos: livres, polimétricos e isométricos, incluindo a propagação destes últimos;

* O estudo de clássicos e de autores da História, Teoria, Crítica e Criação Literária;

* Influenciar escritores e contribuir com material de apoio com informações sobre os assuntos citados acima;

* Catalogar, conhecer, escrever e difundir as várias formas fixas clássicas (soneto, ghazal, rondel, triolé etc) e contemporâneas (indriso, retranca, plêiade, etc.).